O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!
Dezembro, mês do Natal, se faz necessário desvendar este mistério, adentrar nesta verdade que o Filho de Deus vem ao mundo para nos mostrar o amor. Encontrar o verdadeiro sentido do Natal é voltar a sermos gente, permitir a sensibilidade tomar conta do coração,rever o que é mais importante, olhar para dentro de si buscando se conhecer melhor, poder se perguntar:como eu estou cuidando de mim? das outras pessoas? Tenho expressado amor, ternura, compaixão?
É Natal mais uma vez, Jesus nasce e nos traz a luz para iluminar o mundo e o convite que o Senhor nos faz é:“Venha para baixo desta luz e com humildade faça com que o Natal de muitas pessoas tenham o sentido verdadeiro”. Relato aqui fatos verídicos:
É Natal mais uma vez, dou sentido ao meu Natal quando posso visitar um menino de 14 anos que descobriu ter leucemia, tem outro irmão com deficiência, sua família é de classe baixa, passam dificuldades e o seu desejo é receber a primeira Eucaristia, porque crê que Jesus o pode curar por este Sacramento.
É Natal mais uma vez, dou sentido ao meu Natal quandoum casal com dois filhos pequenos separam-se por falta de compreensão, diálogo, carinho, paz e fé. São visitados por pessoas que abrem seus olhos, rezam por eles, fazem-nos compreender o valor do Sacramento do Matrimonio e retomam a vida familiar com os filhos.
É Natal mais uma vez, dou sentido ao meu Natal quando uma família é visitada e entre as crianças tem uma deficiente física, recebem nesta visita presentes simples como a roupa do seu time de preferência, caixas de bombom, tudo fica diferente, seus olhos brilham, pulam dealegria e agradecem os visitantes sem parar.
É Natal mais uma vez, dou sentido ao meu Natal quando a zeladora de uma empresa conta que tem três filhos menores e não terá alimento para passar o natal. É feito uma campanha de doação com alimentos perecíveis, carnes e coisas que as crianças gostam. Foramlevados duascaixas grandes cheias, esta família passou um natal extremamente feliz saciados do que estava lhes faltando para este momento.
É Natal mais uma vez, dou sentido ao meu Natal quando pais e filhos estão brigados e a dor invade ambas as partes, a reconciliação parece remota, mas é feito um exame de consciência, a filha vem pedir perdão, são abraçados, reconciliados e podem novamente sentar na mesma mesa da partilha.
É Natal mais uma vez,dou sentido ao meu Natal quando jovens optam por participar de um retiro no último final de semana de novembro, todos tem oportunidade do Sacramento da Confissão, quando uma das jovens contou que seu pai tinha falecidoa pouco tempo e antes da morte dele os dois tinham discutido, ela cheia de dor queria poder voltar o tempo, mas com seu profundo arrependimento sentiu-se plenamente remida pela absolvição no Sacramento da Penitência, sentia-se livre e pediu a todos que jamais deixassem de abraçar, beijar e respeitar seus pais.
Aproveite esta época, dê sentido ao seu Natal, vá correndo ao encontro dos acontecimentos onde você pode fazer a diferença, não olhe somente para si e para os seus mais próximos, olhe além, há um mundo berrando por socorro, leve presentes que durarão para vida inteira na mente dos visitados, porque: É Natal mais uma vez!
Rosane Teresinha PeixerRöper – Co fundadora da Comunidade Bom Pasto