COMUNIDADE BOM PASTOR – 13 ANOS
Estamos de aniversário! Há treze anos trilhamos o caminho da “Porta Verdadeira” onde Jesus Cristo nos espera para ensinar o caminho que nos leva ao Pai. Anos de aprendizado e partilha, de escuta e anúncio, de quedas e soerguimentos, sempre conduzidos pelos braços do Bom Pastor.
O belo de viver o carisma Bom Pastor é perceber que o chamado específico de fundação foi para a fundadora, eu Denise, e para os co-fundadores, Reinaldo e Rosane, mais a graça da “Vida em abundância” (Jo 10,10) é para todos que adentram neste mistério, que vem beber deste carisma, como os membros de vida e aliança, os amigos comprometidos, através dos cursos aqui realizados, dos retiros, grupos de oração, adoração ao Santíssimo, tardes com Nossa Senhora, Terço dos homens, grupo de jovens e assim por diante.
Existimos como Novas Comunidades porque somos Igreja, caminhamos com ela, atendemos a voz do Pastor, nosso Papa, do Bispo e temos comunhão com as Paróquias e com seus sacerdotes responsáveis. Somos oriundos do “sopro do Espírito Santo” sobre a Igreja, do Concílio Vaticano II e seus documentos. A Igreja se abriu para novas formas de evangelização e o Espírito sopra onde quer, florescendo belas vocações e consagrações, se abrindo para a santificação de seus membros batizados e se espalhando com seu ruído o som do céu.
Ser Bom Pastor é acolher como o Mestre, abraçar a ovelha doente, a marginalizada, a carente da verdade que liberta. É viver a vida fraterna mesmo entre as diversidades, ajudando o irmão a ser verdadeiro em suas decisões e ações. É muito bom poder contar com boas e sadias amizades de casais, solteiros, separados que vivem a castidade ou que assumem sua condizem como diz a Igreja e viúvas, como diz o Salmo 132: “Ó como é bom, é agradável, para irmãos unidos viverem juntos”.
Aderir ao Bom Pastor, que é Bom, Belo e Verdadeiro, requer um coração indiviso, mais vivendo o dia a dia de um cristão comprometido com seu batismo, nas atividades de casa, trabalho, serviço na Igreja de Cristo, cumprindo os votos de compromisso comunitário da leitura da Palavra de Deus, oração do Santo Terço, Terço do Bom Pastor e participar das atividades designadas na comunidade.
Neste ano onde a Igreja conclama a viver a Misericórdia, o Bom Pastor abre o seu coração para ai acolher todas as ovelhas sedentas desta misericórdia, muitas vezes deixando as noventa e nove no aprisco e indo em busca da perdida, fragilizada, nua, sedenta, cativa, e a beira no abismo que é o vale tenebroso da sombra da morte seja pela depressão, solidão, ou ignorância da verdade que liberta.
Convidamos você, querido leitor (a) a comemorar conosco esta data festiva, com a Santa Missa, no dia 08 de julho, as 19:30hs e após a “sopa dos amigos”, um momento de partilha e confraternização.
Denise M. Peixer Safanelli-Fundadora da Comunidade Bom Pastor