Nunca desista de pedir, mesmo quando parece que o Cristo não te ouve! (Pe. Léo).
“Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.” Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: “despede-a, ela nos persegue com seus gritos.” Jesus respondeu-lhes: “não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: “Senhor, ajuda-me!” Jesus respondeu-lhe: “Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos.” “Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos…” Disse-lhe, então, Jesus: “Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas.” E na mesma hora sua filha ficou curada. (Mt 15, 22-28).
Jesus vai ao encontro das pessoas. Fala com elas. Dirige-lhes a palavra que transforma e faz viver de novo. Ele não olha a condição social ou racial. Aquela mulher pagã, que foi ao encontro dele, alcança sua misericórdia: a libertação de sua filha. Viver verdadeiramente a fé é manifestar a misericórdia de uns para com os outros. A lei maior de Cristo é seu AMOR e sua MISERICÓRDIA. Essa lei não pode faltar na vida de quem se afirma pessoa de fé. Quando somos fiéis ao Evangelho, somos também misericordiosos, como o foi o próprio Cristo.
É importante sermos fiéis a Jesus e aos seus ensinamentos, assim como fizeram os apóstolos, escolhidos especialmente por Jesus depois de muita oração. A vida com Jesus faz o cristão batizado e enraizado nele, também irradiar energia que faz bem e até cura as pessoas que se aproximam Dele, mesmo pessoas que não são cristas.
Ter a Lei no coração, seguir o caminho da fidelidade, vigiar para não se desviar, saber ler os sinais do tempo: tudo isso está ao nosso alcance, pois Deus está presente e agindo. Tudo isso, exige uma escolha e perseverança como aconteceu com aquela mulher pagã. Ao ir ao encontro de Jesus aquela mulher recebeu não só a cura para sua filha, mas também encontrou o caminho a verdade e a vida, e com certeza, a conversão.O próprio Jesus nos diz: “é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo.” (Lc 18,1).
JESUS EU CONFIO EM VÓS!
Amiga da Comunidade Bom Pastor- Marinês M. Moretti.