A beleza da mulher cristã
Por Francielly Nazarko de Arruda
Mais do que um rosto atraente, A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior de uma mulher. Muitas mulheres da Bíblia foram notadas pela sua aparência encantadora como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester (Gn. 12,11; 24,16; 29 17; 1SM. 25 3; 2SM. 11,2; Et. 2:7).
A Rainha Ester fez um tratamento de beleza (Et. 2, 3. 12). Pode-se encontrar a descrição de um concurso de beleza no livro de Ester (Et. 2). A aparência da mulher segundo o coração do SENHOR deve ser um complemento do seu espírito interior e jamais um obstáculo. Beleza é mais que um rosto atraente ou andar na última moda. Uma boa higiene pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser o meio de exibir uma aparência exterior que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho de Cristo que habita em nós.
“Vós sois a nossa carta, escrita nos nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração” (2 Cor. 3, 2 – 3).
O rosto da mulher é, em geral, o espelho do coração. Quando ela confia no amor do SENHOR, as suas feições suavizam-se e as rugas atenuam-se. A paz e a alegria interiores refletem-se no rosto dela. As ações e atitudes da mulher costumam indicar onde as suas raízes foram plantadas.
Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, a sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem-estar. Algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.
O Espírito Santo, que habita nas filhas do SENHOR, confere à mulher vitalidade e entusiasmo, tornando-as ímãs que atraem outras pessoas.
A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos: por um espírito altruísta. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim, quando a mulher entrega a sua vida a Ele.
Nenhum tratamento de beleza nem quaisquer roupas caras conseguem esconder o coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.