A LUZ DO MENINO DEUS

É Ele…o Menino Deus. Cada luz que se acendem nestas vésperas de natal nos faz voltar os olhos para o Esplendor da Verdade, Jesus Cristo. Por mais que saibamos que toda esta preparação nem sempre ou pouco é para aquele que há de vir, o Menino-Deus, é impossível não deixar-se envolver pelas luzes. Dentro do…

A PALAVRA É A VERDADE

A PALAVRA É A VERDADE Entramos hoje (1º setembro) no mês da Bíblia. Viver a luz da Palavra de Deus é viver a verdade que liberta. Cada novo dia a “agenda de Deus” (palavra de Maria Francisca, Com. Oásis) nos faz mergulhar na Verdade que liberta. No decorrer do dia, nos deparamos com realidades que…

Quinta-feira Santa e as Santas Quintas-feiras

QUINTA-FEIRA SANTA E AS SANTAS QUINTAS-FEIRAS O próprio Jesus, sabendo que iria voltar para o Pai, quis continuar no meio de nós de uma forma bastante simples e,na quinta-feira Santa,celebrou a Primeira Eucaristia. Daquela última ceia até os dias de hoje, os cristãos não pararam de celebrar a Eucaristia, por ordem de Jesus: “Façam isto…

Os demônios da vida conjugal

Vencer a crise é indispensável para que o amor sobreviva No amor conjugal, o segredo é não lutar contra a idade, sim estar em união com ela, tal é a regra da sabedoria. A infância do amor conjugal. Ao início é, sobretudo, alegria e esperança. O amor é novo e está intacto. Os dois vivem…

A beleza da mulher cristã

A beleza da mulher cristã Por Francielly Nazarko de Arruda Mais do que um rosto atraente, A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior de uma mulher. Muitas mulheres da Bíblia foram notadas pela sua aparência encantadora como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester (Gn. 12,11;…

A NEUROSE COLETIVA E A UTILIZAÇÃO DA PILULA ANTICONCEPCIONAL

A NEUROSE COLETIVA E A UTILIZAÇÃO DA PILULA ANTICONCEPCIONAL  A neurose coletiva tem como característica a ação influenciada por muitos indivíduos na dimensão social, que “padroniza” o comportamento coletivo. A “regra” desta neurose poderia descrever como: ‘eu faço porque todo mundo faz’. Esta atitude coletiva parece isentar o indivíduo de uma responsabilidade pessoal diante de…