AS GRAÇAS DO CERCO DE JERICÓ
Na Palavra de Deus em Josué capítulo 6 encontra-se a história da conquista da cidade de Jericó pelo povo israelita, após uma vigília de sete dias ao redor das muralhas desta cidade, com clamor e oração, as muralhas de Jericó cairam aos pés dos israelitas.
Na Igreja Católica o povo clama aos pés de Jesus Salvador, em Adoração e Oração durante sete dias e sete noites, com momentos intensos de louvor particular ou em grupo. É o que chamamos de Cerco de Jericó.
Na Comunidade Bom Pastor desde que foi intronizado o Santíssimo em nossa capela, no dia 19 de fevereiro de 2008, pelo saudoso Bispo Diocesano de Joinville, Dom Irineu Scherer, a cada ano reverenciamos esta data com o Cerco de Jericó.
São inúmeros os testemunhos de graças alcançadas durante estes dias de intensa vigilia e oração. Gostaria de testemunhar uma graça alcançada na minha saúde no ano passado:
Comecei com dores abdominais leves e mau estar e após muitos exames, com resultados alterados para os marcadores tumorais, o que nos assustou bastante pois já fui acometida de câncer de pâncreas. Foi piorando meu estado físico e meu médico oncologista solicitou uma tomografia seguida de ressonância magnética. O resultado foi que eu estava com pedras no canal do fígado, necessitando de um exame especifico para retirá-las.
Estava começando o Cerco de Jericó bem nestes dias e eu me propus a cumprir meu horário, mesmo estando muito doente. Fui para o exame em Blumenau muito debilitada e o mesmo foi sem resultado, pois não acharam as ditas pedras. Passei muito mal nos dias posteriores e toda a comunidade rezando por mim em adoração contínua.
Fui levada novamente a Blumenau, eram os dois últimos dias do Cerco de Jericó e eu consegui ir todos os dias, em horários variados, num esforço extremo. Após o novo exame, os médicos não conseguiram novamente chegar as pedras para retirá-las. Só tinha agora o caminho cirúrgico.
Chegando do exame em Blumenau, após repouso, comecei a me sentir melhor. Fui para a adoração. Nos dias seguintes, para nossa alegria, recuperei totalmente a saúde, sem fazer nenhuma intervensão cirúrgica. As pedras sumiram para honra e glória do Senhor e acreditamos, pela intercessão dos irmãos que rezavam por mim.
Também coloco aqui o testemunho do servo de aliança da Comunidade Bom Pastor, Sérgio Meurer, que pediu a graça de deixar de fumar, ele que era fumante desde a juventude, e no primeiro Cerco de Jericó na Comunidade Bom Pastor em 2008, deixou o cigarro e nunca mais fumou.
Mas, o que é adorar?
“Adorar é dizer: Jesus, eu sou teu e te sigo na minha vida. Não quero jamais perder essa amizade, essa comunhão contigo…A adoração é, no seu sentido mais profundo, um abraços a Jesus”.( Papa Emérito Bento XVI)
Você já pensou em dar um abraço a Jesus? Então vá, pois Ele te espera. Nosso Cerco de Jericó inicia dia 16 de fevereiro as 20 horas com Santa Missa aqui na comunidade Bom Pastor e encerra-se no dia 23 as 19 horas.
Denise M. Peixer Safanelli – Fundadora da Comunidade Bom Pastor