Entramos hoje (1º setembro) no mês da Bíblia. Viver a luz da Palavra de Deus é viver a verdade que liberta. Cada novo dia a “agenda de Deus” (palavra de Maria Francisca, Com. Oásis) nos faz mergulhar na Verdade que liberta. No decorrer do dia, nos deparamos com realidades que nos remetem ao Evangelho daquele dia e Deus nos falando e guiando, como que o guia ao cego, e sentimo-nos seguros no caminhar.
A Verdade inserida na Palavra liberta (Jo 8,32). Dias atrás, em nossa casa, vimos nosso filho Jardel, que é a mais pura verdade de Deus, quebrar um copo do irmão Nathan, do time preferido, copo este muito simples, mais para o Jardel estes copos representam muito. Quebrou a noite, antes de ir dormir e não falou nada. De manhã, ao ver o copo quebrado, eu disse: _”Quem quebrou este copo?”. O Nathan respondeu que não fora ele. Intrigou-me o coração por estarmos apenas nós em casa. O Jardel, ao ouvir a menção ao copo, veio ligeiro e todo sem jeito, disse: “Fui eu”.
Sei o quanto custou ao Jardel dizer a verdade, mais sei também que a verdade faz parte da sua vida, da sua inocência, da sua essência divina. Pergunto-me: Vivo eu esta verdade, principalmente diante de Deus? A Palavra de Deus, diária, alimenta a nossa fé e ilumina o caminho, nos faz “avançar para águas mais profundas” (Lc 5,4) e a pesca é abundante, vista aos olhos da fé e também no testemunho dos que nos rodeiam.
“Um dia sem oração é como um céu sem sol e um jardim sem flores” (Papa João XXIII)
Denise Safanelli
Fundadora da Comunidade Bom Pastor