Como imaginar que naquele frio de mais ou menos 2 graus, na capela da Comunidade Oásis, em Caxias do Sul , no dia 10 de julho de 2003, o “Fogo do Espírito Santo” arderia tão fortemente em nossos corações que mudaria inteiramente as nossas vidas.
A “mulher prática” foi tomada de profundo amor por Jesus, as lágrimas derramadas durante hora inteira transbordaram até acontecer o SIM, Ele está nos chamando para algo novo…Chegou a hora…Estamos nas mãos do Bom Pastor!
Então “não dá mais para voltar, o barco está em alto mar e o vento forte que me leva para frente, é o amor de Deus”.
Estar nas mãos do Bom Pastor é também ser “antena parabólica”, atentos a seu impulso e constantemente saber que aqueles que Ele nos dá para evangelizar são as pérolas mais preciosas, as ovelhas amadas e cuidadas pelo Bom Pastor e que somos apenas os condutores do plano do Altíssimo. É ver em cada membro, em cada atendimento a ação de Jesus Crucificado, que Ressuscita aos poucos, até formar o homem, a mulher nova, é ver semblantes modi-ficados pelo amor.
O Bom Pastor dá vida, e “vida em abun-dância”, para todos que contemplam quão suave é o Senhor e que sentem a fortaleza de lutar contra os ataques do inimigo, pois o que nos espera é certo, é a condução para a porta verdadeira.
Então partilho minha felicidade e dou graças e louvores ao Senhor, pois tomado pela mão com Jesus eu vou… Me leva em teus braços, meu Bom Pastor, estou a tua disposição para servir.
Nós, eu e a Denise, sempre tivemos a graça de Deus nos chamar juntos, desde nosso 1º grupo de oração, em 1983, nos primeiros retiros, nas muitas experiências com Ele, sempre partilhamos tudo. Não foi diferente com o chamado para fundar uma Comunidade, estávamos juntos em Caxias do Sul na Capela São José da Comunidade Oásis e hoje compreendo que na verdade, Jesus o Bom Pastor, por muitos anos nos carregou em seus braços.
Foram muitos os momentos de extremas dificuldades, materiais, com doenças e todo tipo de perseguição espiritual, e Ele o Bom Pastor nos carregou em seu braço forte.
Hoje compreendo que reformar ou construir o centro de evangelização, nossa sede, é fácil, o difícil é reconstruir o homem, deformado e ferido pelo pecado. Mais o que nos move é saber que somos conduzidos pelo Espírito Santo, que quando chamados, escolhidos, o “sim” uma vez dito tem poder de realizar milagres.
Contamos também com tantas mãos, palavras, doações e orações de irmãos que são cativados pela “obra Bom Pastor”, aos quais somos gratos e desejamos partilhar a vitória certa, a conquista do prêmio, a “porta verdadeira”.
Minha alegria é perfeita e constante em fazer parte destes 05 anos da Comunidade Bom Pastor e Fundação Sagrada Família.
O Espírito do Senhor clamava no meu coração este chamado à Comunidade já em meados de 1989; meu conhecimento era então limitado em relação as graças ilimitadas que Deus reservara para nós.
Tinha certeza de uma coisa, que o Bom Pastor batia na porta do meu coração constantemente: “Meu povo se perde por falta de conhecimento” (Oséias 4,6).
Foi a partir desta sede de formação que o carisma da Comunidade Bom Pastor é levar muitos para a Porta Verdadeira, na missão de evangelizar através de estudos bíblicos. Percebemos a necessidade da Igreja de evangelizar os batizados, em formar os cristãos e apresentar com fidelidade os ensinos da Sagrada Escritura, da Tradição e Magistério da Igreja através do CIC (Catecismo da Igreja Católica), bem como toda herança espiritual para reavivar a fé.
Podemos captar as maravilhas dos mistérios de Deus, da relação do Bom Pastor com as ovelhas que é de salvação, na imitação da obediência, fidelidade e perseverança de Nossa Senhora e o fogo abrasador do Espírito Santo que nos reanima a cada momento.
O convite é para todos os homens de Boa Vontade, tome uma decisão pronta e sem temor, vamos prosseguir o caminho que a Igreja percorre a vinte e um séculos.